Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

Inovações para o setor administrativo de Transmissoras de Energia Elétrica

14/03/2019 - Carolina Barreto

Aqui você vai encontrar o melhor modelo administrativo para Transmissoras de Energia Elétrica que querem migrar para um novo nível em tecnologia e modernidade

 

Certamente você encontra virtualmente uma série de ferramentas que prometem soluções nas diversas áreas de uma empresa de Transmissão de Energia elétrica.
Mas o que realmente “consagra” uma tecnologia como inovadora e capaz de levar sua Transmissora a um novo nível?

 

Certamente estamos falando sobre tecnologia aliada à gestão


Uma administração desconexa ainda é a realidade de muitos


Nossa equipe pesquisou, e o que vemos na atualidade são Transmissoras de Energia que administram seus diversos setores fazendo uso de softwares distintos em cada setor da empresa, ou até mesmo de ferramentas de gestão auxiliares como aplicativos gratuitos de controles ou arquivos de papéis. 


Já imaginou ter uma gestão completa da sua administração que integra todas as áreas da sua Transmissora, bem como as pessoas envolvidas na gestão da empresa?


Isso já é uma realidade. Soluções que integram todas as áreas da sua empresa como se todos os sistemas fossem um só já estão presentes no mercado da tecnologia para o setor elétrico.

 

Como seria uma Área administrativa ideal?

 

A sua administração consegue realizar a integração entre os diversos setores dentro da Transmissora, fazendo todos caminhar em um mesmo objetivo? Se a resposta for não, observe abaixo o modelo Useall de administração de Transmissora de energia elétrica.

 

Gestão de compras integrada

 

Uma Gestão de compras ideal é aquela que acompanha desde a necessidade de compra do produto/serviço, que geralmente é percebida por profissionais da área operacional, integrando os custos das compras com o setor financeiro, contabilidade, bem como com os responsáveis pelos processos de Gestão da Qualidade. Em apenas um parágrafo, reunimos acima pelo menos 4 áreas diferentes dentro de uma Transmissora de Energia e todas elas trabalhando em um mesmo fluxo. Sua transmissora já coordena os processos dessa forma?

 

Gestão de Almoxarifado e estoque alinhada com a ANEEL

 

O controle eficiente do material necessário para atendimento da demanda de obras ajuda a diminuir gastos desnecessários com compras emergenciais e pagamento de compensações por atraso nas obras. A forma como o sistema Useall foi modelado faz com que não sejam exigidos do operador profundos, ou seja, enquanto o profissional realiza o seu trabalho, o sistema garante o atendimento desses movimentos às normas do setor.

 

Gestão de finanças responsável pela saúde econômica da sua empresa

 

Como mencionamos anteriormente, as compras da empesa, sejam elas relacionadas a suprimentos, ou atém mesmo materiais para obras estão totalmente relacionados com o setor financeiro da empresa. O Sistema Useall, por meio dos recursos de lançamentos de contas a pagar e contas a receber, se encarrega de toda a excelência no controle de fluxo de caixa da Transmissora.

 

Gestão de Ativos e Ordens em curso

 

Nossos processos de gestão de compras, materiais, de obras e ordens em curso foram desenvolvidos para que as empresas tenham maior precisão na formação e controle de seu ativo imobilizado, pela grande relevância que têm na formação de suas tarifas. Como as ferramentas de gestão de obras do sistema E2 aplicam mais inteligência no processo, o resultado é o aumento na confiabilidade sobre a formação dos ativos, facilitando a comprovação e remuneração dos investimentos realizados na rede de transmissão.

 

Gestão orçamentária 

 

Chegamos então a uma área que exige da Transmissora de Energia um nível de planejamento econômico ainda mais apurado e consciente. Gestão orçamentária de acordo com a tecnologia Useall garante este planejamento de um jeito automatizado, canalizando melhor os esforços das equipes e pessoas envolvidas no alcance dos objetivos orçamentários. Lembrando que, mais uma vez, a equipe responsável por esta área de orçamentos está totalmente integrada ao setor de compras, e consequentemente, com os demais setores como almoxarifado, financeiro, contábil e gestão da qualidade.

 

Escrita Fiscal


A escrita fiscal focada para o Setor Elétrico é gerada a partir das movimentações das notas fiscais de entradas e saídas da Transmissora, baseada em transações pré-configuradas, não exigindo assim profundos conhecimentos do operador do sistema.

Isso garante que as regras fiscais da empresa sejam realizadas de forma natural e atendendo com segurança as informações que serão prestadas ao Fisco em seu âmbito Federal, Estadual e Municipal.
 

Sistema na nuvem para manter seus dados protegidos

 

Além de toda essa integração, as soluções oferecidas pela tecnologia Useall levam sua empresa para a nuvem, ou seja, com a ferramenta 100% online, seus dados ficam seguros virtualmente, sem necessitar de rotinas de backups físicos que possuem seus riscos por sua natureza externa.

 

O que fazer para conhecer melhor essas soluções?

 

Para saber mais sobre as soluções da Useall ou quem sabe solicitar uma demonstração a nossa equipe, basta acessar nosso site ou enviar um email para nossa equipe: transmissao@useall.com.br

 

Certamente vai ser uma honra conversar com você e entender exatamente o que você precisa para evoluir.

 

LEIA TAMBÉM:

Como facilitar o envio à ANEEL: BMP, RIT, PAC, CAC e RCP?

A troca de sistema de gestão traz impactos às Transmissoras

 

Voltar