Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

A troca de sistema de gestão traz impactos às Transmissoras de Energia Elétrica

10/04/2019 - Carolina Barreto

Em tempos em que a tecnologia abre portas para equipamentos e softwares modernos que facilitam o dia a dia das pessoas, ainda há muitas Transmissoras de Energia Elétrica que são resistentes a essas mudanças, por receio de que a troca do sistema de gestão levará a empresa a sofrer possíveis impactos negativos em sua administração.

 

Entretanto, lidar com uma ferramenta de gestão obsoleta, limitada e que toma de mais o seu tempo pode estar sendo a “pedra no sapato” que você precisa e quer remover o quanto antes.

 

Não é novidade que toda mudança gera um certo desconforto, afinal, sair de algo a que estamos habituados para enfrentar o novo, pode ser desafiador. Ainda mais em um ambiente regulado pela ANEEL, como é o caso das Transmissoras de Energia Elétrica.

 

Contudo, será que o receio dos impactos negativos deve ser maior do que o avanço e a evolução que os impactos positivos podem trazer?

 

IMPACTOS POSITIVOS E IMPACTOS NEGATIVOS: QUAL DESSES RISCOS DEVEMOS CORRER?

 

Você saberia medir o quanto a Transmissora de Energia na qual você trabalha já perdeu por adiar mudanças necessárias que trazem modernidade e alta tecnologia para seu espaço e dia a dia de trabalho?

 

É justamente esta a proposta deste conteúdo que desenvolvemos aqui. 

 

Todos os processos de gestão de uma Transmissora de Energia Elétrica estão relacionados aos órgãos reguladores ANEEL e ONS, que delimitam as fronteiras administrativas e operacionais do Setor Elétrico.

 

ENTÃO É NECESSÁRIO MUDAR COM OS PÉS FIRMES NO CHÃO!

 

Mudar sua gestão com a certeza de que você está fazendo certo, significa buscar por uma mudança que, acima de tudo, garanta a qualidade do atendimento às normas da ANEEL e ONS, uma vez que, fora disso, sua gestão abriria precedentes para transtornos nos seus processos administrativos que, em alguns casos, geram até penalidades por parte do governo, se não a perda da licença de Transmissão de energia.

 

O QUE DEVO SABER PARA MUDAR MINHA GESTÃO, FAZENDO O QUE É CERTO?

 

Presente no Setor Elétrico há mais de 18 anos, a Useall desenvolve softwares de gestão para este segmento, sempre alinhada aos órgãos reguladores, bem como com as constantes atualizações que cada ano ocorrem na legislação brasileira do setor elétrico.

 

São mais de 80 empresas do ramo que possuem sua gestão alinhada com a ANEEL por meio de sistemas de gestão Useall, que são capazes de transformar sua rotina administrativa em um grande aliado na entrega de informações digitais à ANEEL e ONS, bem como no cumprimento dos processos de transmissão que devem rigorosamente seguir o que está previsto nas normas do setor.

 

Mais do que apenas gerar os relatórios certos, os sistemas Useall são capazes de transformar seu jeito de administrar, fazendo da sua rotina algo prático, moderno, dando a você todas as ferramentas gerenciais que você precisa para tomar melhores decisões para a Transmissora de Energia Elétrica que você administra.

 

Aliado a tudo isso estão nosso principal patrimônio, as pessoas. São 160 profissionais capacitados que fazem da empresa referência no atendimento ao setor elétrico. A constante atualização de conhecimento específico sobre o setor elétrico dentro da Useall Software é uma realidade diária em nossa gestão.

 

Você sempre poderá contar com consultores preparados para auxiliá-lo no entendimento, cumprimento e execução dos processos legais da Aneel, seja na área de gestão, área operacional e área contábil.
 

É HORA DE ESCOLHER OS IMPACTOS POSITIVOS!

 

Sim, não é novidade que mesmo os impactos positivos tiram você e sua equipe da “zona de conforto” administrativa, porém, não optar por esta mudança pode fazer investir tempo e dinheiro em projetos que não trarão o retorno que sua Transmissora de Energia merece.

 

Para saber mais sobre as soluções da Useall ou quem sabe solicitar uma demonstração a nossa equipe, basta acessar nosso site ou enviar um email para nossa equipe: transmissao@useall.com.br

 

Certamente vai ser uma honra conversar com você e entender exatamente o que você precisa para evoluir.

 


LEIA TAMBÉM:

Matriz SWOT para gestores de Transmissoras de Energia Elétrica

Inovações para Transmissoras de Energia Elétrica 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar