Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

1ª NF3e em Santa Catarina é emitida pelo sistema da Useall

04/02/2022 - Useall

 

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SC) recebeu nesta terça-feira (01/02), na base de dados, a primeira Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica (NF3e). O documento foi emitido por uma distribuidora de energia elétrica, que é Cliente Useall.

 

Os Clientes da Useall nos estados do Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR) também já estão utilizando o faturamento de energia elétrica de forma digital, representando um avanço na área. Na próxima semana, é a vez dos Clientes do estado de Goiás (GO) também iniciarem o uso da tecnologia.

 

De acordo com a diretora de Administração Tributária (DIAT), Lenai Michels, “A NF3e trará um excelente avanço para as partes envolvidas pois, além de trazer maior segurança entre as operações e controle em tempo real, também será possível uma redução dos custos de arquivamento, eliminação do uso de papel e pesquisas feitas de uma forma mais rápida e precisa”.

 

A Useall foi pioneira na integração e desenvolvimento do recurso para emissão da nova Nota Fiscal Eletrônica do tipo NF3e, levando inovação e tecnologia de forma ágil aos Clientes.

 

Fonte: sef.sc.gov.br

Voltar