Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

10 dicas para você melhorar sua Gestão de Serviços

21/09/2020 - Carolina Barreto

A Ordem de Serviço (OS) nada mais é que um documento formalizado pela empresa, onde está descrito informações relevantes de um serviço prestado.


Para ajudar você a otimizar ainda mais o modo como você administra seus serviços, criamos este eBook que traz nada menos que 10 dicas para você administrar melhor suas OSs (Ordens de Serviço):

 

 


Quando a empresa precisa realizar um serviço, seja ele por solicitação de um cliente ou por cumprimento de contrato, cria-se uma Ordem de Serviço com as informações importantes para a realização daquela ação (interna ou externa).

Você também pode identificar se este procedimento está funcionando corretamente através de alguns sinais, confira:


FRAGILIDADE NA SEGURANÇA DE DADOS

​Proteger os documentos e arquivos é parte fundamental para qualquer empresa. Utilizar um sistema de gestão em nuvem garante um backup seguro e protegido, você tem acesso rápido via internet à todas as informações evitando a perda de produtividade e sem ter que se preocupar com a perda de dados por conta de um desastre natural ou a um problema irreversível do computador.



ATRASO NA GERAÇÃO DE DOCUMENTOS E LENTIDÃO NO FATURAMENTO

Economize tempo. Com eficiência na geração de documentos de serviços você economiza tempo e fica livre para gerenciar outras áreas. O faturamento recorrente de contratos exige tempo, e não o fazer no momento correto acarreta em descontentamentos com seus clientes, que esperam suas faturas mensais, atrapalhando o seu fluxo de caixa. Utilizar um processo automatizado de faturamento agiliza o trabalho e evita erros dentro do negócio.



ESTOQUE SEM O DEVIDO CONTROLE
 

Este controle pode ser a chave de sucesso do seu negócio. Saber quando um item foi vendido e qual o melhor momento para reabastecimento não pode ser respondido por suposição, são informações que precisam de embasamento em dados de entrada e saída de produtos.

 

As planilhas ainda são utilizadas por muitas empresas para controlar o estoque, mas elas nem sempre conseguem lidar com a demanda e atualização dos produtos de forma correta. Você consegue imaginar uma planilha para cada setor da sua empresa? Pois é, com um software de gerenciamento online você pode concentrar a gestão de estoque, vendas e compras e controlar de forma fácil.



FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS SETORES TÉCNICOS E VENDAS
 

Com uma comunicação mais rápida, a troca de informações, documentos e tarefas se torna mais viável, e isso economiza seu tempo, uma vez que as informações, prazos e documentos estão acessíveis a todos de um jeito prático e objetivo.

Uma comunicação atrelada ao controle de OS facilita a veiculação de dados que muitas vezes são interessantes a diferentes áreas da empresa. Essa transparência de informações, bem como a facilidade de acesso, ajuda os setores a falarem a mesma língua no que se trata dos negócios.



CONTROLE FINANCEIRO DESORGANIZADO
 

Com um Sistema de Gestão Online você consegue realizar um Controle Financeiro Online (entradas e saídas de dinheiro) de forma muito mais fácil, automática, e ainda tem a opção de visualizar a projeção de gastos para o mês seguinte de um jeito muito mais profissional e seguro.


Uma Ordem de Serviço é um processo benéfico e pode ser utilizado por qualquer empresa para melhorias internas ou externas além da satisfação e fidelização dos clientes.

 

 

Voltar