Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

Workshop de Lideranças Useall Software: Formando líderes influenciadores

15/07/2019 - Useall

Estabelecer influência sobre o ser humano não é tão simples como seguir uma receita de bolo. Liderar envolve lidar com os princípios de cada pessoa, envolve o modo como você lida com os outros ao seu redor, e principalmente, autoconhecimento, uma vez que você reflete nos demais o que tem dentro de você mesmo.

 

Foram assuntos como este que envolveram os profissionais líderes de verticais da Useall Software nesta primeira quinzena de Julho.

 

 

A empresa começou a promover Workshops de Liderança focados no desenvolvimento de líderes influenciadores, a fim de que descubram competências em si mesmos e em suas equipes; que tenham como base o autoconhecimento, e que desempenhem suas funções com empatia e com um olhar mais humano sobre as pessoas ao seu redor.

 

O evento reuniu os gestores das verticais de Software para Indústria (ERP), Setor Elétrico, Serviços, Gestão da Qualidade, Pequenas empresas, além de lideranças internas como Comercial, Marketing e Administração.

 

Este projeto que vai promover Workshops ao longo do ano, conta com a ministração de Micheline Pasini, psicóloga parceira da Useall Software que há alguns anos vem desenvolvendo trabalhos na área de gestão de pessoas na empresa.

 

Rafael Dela Bruna, líder da vertical de Desenvolvimento de Software para Administração de empresas, atua na Useall há mais de 10 anos. Conforme o colaborador, ao longo de sua trajetória a visão de liderança mudou diversas vezes, passando do que ele achava ser certo para o que realmente é adequado na hora de liderar pessoas: 

 

“Iniciamos dia 11 o workshop Liderança Useall, onde tivemos a oportunidade de falar sobre o papel do líder. Refletimos sobre nós mesmos e reconhecemos o que buscamos nos nossos líderes. Liderar não requer que você tenha todas as soluções, não precisa ter a razão em todos os momentos ou determinar como tudo deve ser feito. Equipes trazem mais resultados positivos que o esforço individual, então, precisamos servir nossa equipe para ela obter resultados além do esforço de uma única pessoa. Penso que essa iniciativa é uma oportunidade de tornarmos profissionais e pessoas melhores.”

 

Patrícia Bento, que já colabora com o time Useall também há mais de 10 anos, é líder de Desenvolvimento de Softwares para Gestão Comercial e Serviços. Ela desenvolveu seu perfil como líder ao longo de sua jornada na empresa, e sobre o evento ela contribui com sua experiência e também expectativas:  

 

“Tendo um objetivo claro e definido, acredito que uma equipe bem sucedida se dá pela capacidade dos integrantes em compartilharem informação de maneira eficiente. A partir de reflexões pessoais, este primeiro Workshop promovido pela Useall nos faz pensar sobre como podemos ser melhores instrumentos nessa comunicação. Aguardando os próximos encontros para poder aprimorar ainda mais os conhecimentos e melhorar a capacidade de ‘servir’.”
 

A expectativa da empresa é elevar ainda mais o perfil de líderes que influenciem a evolução de outros líderes.

 

A Useall está certa de que esses momentos de troca de conhecimentos e treinamento de competências vai trazer muito benefício sobretudo no clima da empresa e nos desafios diários de cada colaborador.

 

Como uma das Empresas de software com mais destaque em Santa Catarina, a Useall quer se tornar referência em relação à promoção de um ambiente propício para desenvolvimento de soluções de gestão para empresas de valor, e isso não diz respeito somente à tecnologia, mas principalmente ao engajamento de pessoas emocionalmente capacitadas para desempenharem seus papeis.

 

Alguns registros do evento:

     

Voltar