Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

Useall oferece solução relacionada à BDGD 2019

02/10/2018 - Useall

No dia de hoje (02), foi realizado na sede da Useall em Criciúma, um seminário exclusivo para Cooperativas de Energia Elétrica. Com o tema Base de Dados Geográfica da Distribuidora - BDGD 2019, Perdas Técnicas e Não Técnicas o encontro contou com a presença de representantes de diversas cooperativas de energia elétrica de Santa Catarina.

 

O seminário aconteceu das 9h às 12h, contou com 40 participantes e teve o propósito de apresentar o projeto de atendimento do cálculo de perdas técnicas e não técnicas. O evento foi comandado pelos coordenadores do E2MIG, Vilmar Benedet Junior e Elton Jhons Stols.

 

“A BDGD vem a cada ano se tornando uma ferramenta importante para a ANEEL, por isso temos que melhorar continuamente as informações enviadas. Com esse nosso projeto, as informações de perdas de energia passam a seguir a metodologia do PRODIST Módulo 7 da ANEEL”, ressaltou Benedet.

 

Para o engenheiro eletricista da Cersul - Cooperativa de Distribuição de Energia, Álvaro Coelho Bratti, foi um encontro relacionado às futuras mudanças de grande importância. “É um evento válido que nos permite um treinamento antecipado das obrigações que irão mudar em janeiro de 2019, dessa forma, quando entrar em vigor já estaremos prontos para executar da melhor forma”, finalizou Bratti.

 

Confira as fotos:

 

Voltar