Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

Cemirim já implantou 100% do E2 EFI

28/08/2018 - Useall

No mês de junho foi implantado na Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi Mirim – Cemirim, o sistema de emissão de fatura instantânea.  O responsável pela implantação, Átila Bianchin Goetze Jr, acompanhou os leituristas na primeira rota na base oficial, efetuando 226 leituras.

 

A empresa que trabalha com 7 leituristas, já teve a implantação efetuada em 100% das rotas, anteriormente a empresa utilizava o coletor também em android, o que facilitou o aprendizado por já estarem familiarizados com a interface. “Quanto à implantação e treinamento aplicado pela Useall, foi mais tranquilo do imaginamos inicialmente. O acompanhamento de um técnico experiente, inclusive em campo para as primeiras leituras com a entrega das faturas, foi essencial para que os funcionários da CEMIRIM tivessem mais segurança na execução dos novos procedimentos e no atendimento aos consumidores”, revelou a responsável pelo faturamento da Cemirim, Denise Macedo.

 

O E2 EFI foi desenvolvido para facilitar a automatização dos processos de leitura, cálculo e emissão instantânea das faturas de consumo elétrico, reduzindo expressivamente os custos de postagem e entrega das mesmas aos clientes. O sistema atende as normas da Aneel e funciona integrado ao E2 Comercial, o que facilita a administração dos dados, por meio da carga da rota de medição para o dispositivo de leitura e da importação das faturas entregues.

 

Esta implantação é bastante importante pois proporciona diversas vantagens aos consumidores, como a redução de atrasos e extravios de contas. "Com a aquisição do sistema EFI, estamos com a expectativa de trazer várias vantagens à CEMIRIM, como a redução de custos com gráfica e correios, assim como a otimização do serviço aos consumidores da Cooperativa, que terão mais segurança ao receber a conta de luz no ato da leitura, diminuindo assim, os riscos de atraso ou extravio e trazendo agilidade para organizar seus pagamentos”, completou Denise.

 

     

     

 

Voltar