Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, mercado e gestão.

Workshop de Lideranças: Geração de valor

12/10/2019 - Carolina Barreto

Um dos grandes desafios das pessoas é aprender a arte de comunicar-se. É através de uma boa comunicação que o emissor consegue transmitir informações ao receptor, e que assim possam ser compreendidas.

 

Acontecendo de forma quinzenal, o Workshop na Useall aborda temas essenciais para a formação de bons líderes de equipes. Cada encontro possui um conteúdo diferente que é passado através de meios criativos como: teatro, dinâmicas de grupo, conversas, entre outros tipos de atividades relacionadas a vivência no ambiente de trabalho, onde estimulam a reflexão, compreensão e assimilação.

 

Para ser um bom líder é necessário, além de influenciar, saber se comunicar de forma adequada, para isso a Psicóloga Micheline Pasini aborda conteúdos de grande valor, e o feedback dos participantes está sendo muito positivo. Confira abaixo alguns relatos.

 

Participar do workshop está sendo muito importante. Os temas abordados nos ajudam a crescer pessoalmente, refletindo assim nas nossas competências profissionais.
A metodologia utilizada, com atividades através de dinâmicas, tem sido fundamental para o melhor entendimento do nosso papel de facilitadores dentro das equipes em que atuamos." – Elton J. Stols

 

O Workshop de liderança está sendo um aprendizado pra mim no que diz respeito a despertar na busca do autoconhecimento, criatividade e colaboração. Já praticava algumas ações e outras não, e as perguntas vieram, O que é ser um líder? Como ser um bom líder? Como inspirar as pessoas?
E a cada encontro ficou evidente o quão é importante fazer o bem, ser aberto a mudanças, ter coragem de encarar os desafios e a não desistir quando errar, assim iremos nos tornar um profissional facilitador de relações e contribuições, mais presente, conectado e influente. Os encontros permitiram interação e conhecimento de uma forma dinâmica e descontraída. E ficou notório que é através do nosso exemplo, que podemos influenciar mudanças de comportamento, engajar a equipe, fazer as pessoas se conectarem com as suas habilidades e conhecimentos e assim trazer melhores resultados para a nossa área de atuação. Agradeço a Useall pela oportunidade de crescimento e confiança, e que o servir se faça a cada dia mais presente em nossa essência.”
– Heloisa W. Medeiros

 

Durante os encontros semanais foram realizadas conversas e dinâmicas com os líderes de cada equipe, cujo o objetivo era proporcionar o autoconhecimento. As reuniões foram produtivas e, com certeza, vão ajudar nas rotinas diárias em nosso ambiente de trabalho e até mesmo na vida pessoal. Achei importante e sensacional a ideia da Useall em proporcionar estes encontros, pois através destas reuniões conseguimos realizar grande interação e troca de ideias. A busca pelo autoconhecimento por sua vez nos fez refletir nos bons exemplos, pois você nunca será um bom líder se não for um bom exemplo para sua equipe.– Alexsandro F. Maffei

 

Como uma das Empresas de software com mais destaque em Santa Catarina, a Useall quer se tornar referência em relação à promoção de um ambiente propício para desenvolvimento de soluções de gestão para empresas de valor, e isso não diz respeito somente à tecnologia, mas principalmente ao engajamento de pessoas emocionalmente capacitadas para desempenharem seus papeis.

 

Confira algumas imagens do nosso Workshop

 

Galeria:

Voltar